sábado, 22 de maio de 2010

Nacht #5: Versammlung

E aí, pessoas? Muito bem, esta que vos fala finalmente criou coragem para postar o capítulo 5, apesar de tê-lo terminado de escrever no início da semana. É que... sei lá. Deu preguiça de digitar (lol?), mas hoje criei coragem (e vergonha na cara) pra publicar. Espero que seja do agrado de vocês :3 O título de hoje significa "reunião". Boa leitura =)




Eu olhava fixamente para o cartaz com minha foto, enquanto meu noivo conversava com Nikolai e seu jovem amigo, na ponta mais afastada da grande mesa. A menina vampira e irrompera pela sala com o rapaz sentou-se junto a mim, segurando sua boneca, e me olhou, séria.

- A senhora é famosa?

Eu sorri, e acariciei seus cabelos cor de avelã.
- Não, não sou.
- Então, por que o Soren tem uma foto sua?
- Bom, porque... Somos amigos - eu sorri, meio sem graça. Não gostava de mentir, mas era necessário.
- Ah! Sim! - ela sorriu, contente. Depois, apontou para Mikhail - E aquele, quem é?
- O meu noivo.
- Um humano? Vai casar com um humano? - Lene me olhou com curiosidade e admiração infantis.
- Sim - sorri pra ela - Porque o que importa de verdade é se existe amor, e não o que cada um de nós nasceu sendo.
A menina deu um sorriso largo, e me mostrou a boneca.
- Ganhei da minha amiga Clair, no aniversário. Clair é humana também. Papai diz que o mundo seria um lugar melhor, se todos pudessem ser amigos.
- Ele está certo.
Ela balançou a cabeça afirmativamente, e se levantou, correndo pra fora da sala. Parou na porta, e virou para mim novamente.
- Boa sorte, moça! Tomara que ache quem quer achar.

Ela saiu correndo, e eu sorri comigo mesma. Parecia que, apesar de ser uma família de mercenários, tinham seu próprio código de honra. Viemos ao lugar certo, afinal.

- Querida - a voz de Mikhail despertou-me de meu devaneio - Está tudo certo. Amanhã conheceremos o resto da Vildfarne. Johanson convocará uma reunião, e nos apresentará aos demais.
- Vamos unir forças - falou o rapaz, seus olhos azuis me fitando com uma expressão serena - Será uma aliança vantajosa para ambos os lados.
- Estejam aqui amanhã, meia noite e meia - falou Nikolai, levantando de sua cadeira - E um conselho... - a expressão dele ficou sombria - Tomem cuidado. As informações nessa cidade correm muito rapidamente.
Mikhail passou o braço sobre meus ombros, olhando-o com seriedade.
- Obrigado. Seremos cuidadosos.
A expressão do velho vampiro se descontraiu, e ele sorriu.
- Sim, serão. E a propósito, minha jovem - ele me olhou com os olhos brilhando - Escolheu um homem de valor, humano ou não.
- Eu sei - respondi, com um sorriso.



- Que impressão teve deles ontem? Acha que estão falando a verdade?
- Não acredito que estejam mentindo, Sophy. Eles me pareceram bem honestos, apesar do trabalho que executam.

Eu suspirei, e tomei um gole do meu chocolate quente. O céu escuro anunciava mais neve, apesar de ser cedo da noite. Ainda faltava quase 3 horas para o encontro, e, enquanto isso, eu e meu noivo apenas conversávamos no espaço comum do hotel, os preparativos feitos desde cedo.
- É, vamos esperar pra ver...
Passamos mais alguns minutos conversando amenidades, e depois nos retiramos para descansar um pouco até o encontro. Duas horas depois, saíamos pela porta do hotel, pegando o carro e rumando ao bar dos vampiros.
Com uma leve expressão de desagrado, o segurança nos deixou passar. O lugar estava vazio, exceto por um concentrado e pensativo Nikolai. Ele sorriu, ao nos ver.

- Bem-vindos jovens. Por favor, venham comigo até a sala. Estão todos esperando ansiosos...
Seguimos com ele até a sala. Ele abriu a porta, e então, à meia luz, divisei várias silhuetas sentadas ao redor da mesa enorme. Eram homens sérios, de expressão fria. Doze deles. Seus olhos voltaram-se para mim, e alguns sorriram de modo sombrio.
- Senhores... - começou Soren, que se levantara de seu lugar na ponta da mesa para nos receber, um sorriso sereno nos lábios - Apresento-lhes Mikhail Kreuz, e sua noiva, a amável senhorita Sophia Von Klaus.

0 comentários:

Postar um comentário