sexta-feira, 4 de junho de 2010

Extra #1: Suspeitas

Não era preguiça, era cansaço u.ú Ontem foi um dia e tanto... Mas, pra compensar... Surpresa! Um capítulo extra novinho, que se passa no intervalo de tempo entre o fim do incidente com Christian, na volta às aulas, e as férias onde começam os primeiros acontecimentos da saga da Sophy. Espero que apreciem! Boa leitura!



- Isso, querido. Agora de novo. Pode vir.
Mikhail avançou em minha direção, a espada em punho. Mirando meu pescoço, levantou a arma, desferindo um golpe veloz, o qual bloqueei com minha adaga. Em um movimento ágil e aproveitando-se de sua maior estatura, escorregou a lâmina da arma para frente de si mesmo e desferiu um novo golpe, desta vez com a ponta da espada, visando atravessar minhas costelas. Sentindo o perigo iminente, evadi para o lado, e foi então que, com fluidez, ele me surpreendeu pelas costas, me imobilizando e mirando a ponta da espada para o meu pescoço. Eu sorri.
- Você definitivamente melhorou muito, de uns meses pra cá.
Ele riu, e soltou a arma, me abraçando.
- Eu precisava fazer alguma coisa, não? Decidi que te protegeria, e, para isso, precisava me tornar mais forte. Mais forte que um humano, ou mesmo um vampiro.
- E conseguiu. De cinco partidas, só venci uma. Sabe o que significa isso? Você ganhou 80% das vezes! E mal usando as técnicas do taijutsu.O que é você, Mikhail Kreuz?
Ele riu novamente, me virando de frente para ele e, tocando meu rosto, deu-me um beijo breve nos lábios.
- Quem sabe o noivo de certa vampira?
Eu fiz cara de emburrada.
- O que é isso agora? Orgulho machista de querer ser mais forte que sua noiva?
Rimos os dois, e nos encaminhamos juntos ao banco de madeira onde deixamos nossas coisas, sob a sombra de uma árvore. Cada um tomou um pouco de água do cantil, e sentamos.
- Acho que já chega por hoje – ele disse, sorrindo, enquanto embainhava a espada.
- Tem razão. Estou cansada – suspirei, devolvendo minha adaga à sua própria bainha, e guardando-a dentro da bolsa que trouxera – E eu preciso de um banho.
- Então somos dois.
Concordamos em voltar para os dormitórios, mas a presença de alguém se aproximando me fez parar.
- Mika, rápido. Conversa casual.
Os passos se aproximando pelo gramado ficaram mais altos, enquanto eu e meu noivo fingíamos conversar sobre planejamentos das aulas.
- Sophia, Mikhail. Boa tarde. O que fazem aqui? Posso me juntar a vocês? – ela sorriu, enquanto eu balançava a cabeça, aquiescendo.
- Claro. Estávamos treinando um pouco juntos. Descobri que nosso colega está treinando esgrima e taijutsu, e em poucas semanas tornou-se um dos melhores alunos da cidade. Pensei que talvez pudesse conseguir algumas dicas, afinal, mulheres também precisam aprender a se defender, para o caso de alguma eventualidade.
Ela sorriu amigavelmente, concordando comigo, e passamos os três a discutir diferentes técnicas e estilos de luta.
Era uma colega professora, vampira como eu. Normalmente entusiasmada, era inteligente e tinha um jeito alegre e cativante, conversando facilmente com todos os que se propunham a ouvi-la. Talvez fosse a professora mais simpática da Academia. Mas isso era tudo o que eu sabia.
Ela, no entanto, parecia desconfiada em relação a mim e Mikhail, desde a volta às aulas, após o encerramento do caso Kreuz. Esse interesse me foi logo percebido e, a partir dali, passei a prestar mais atenção no ambiente ao nosso redor, para manter nosso segredo. Até então, ela não havia visto de nossa parte um comportamento que confirmasse suas suspeitas. Mas elas não desvaneciam.
Agatha Katherine Mayflower... Naqueles dias, ela era o mais irrelevante dos meus problemas. Com o início dos novos atentados, acabei por esquecer desse detalhe, mas ela, por sua vez, possuía suas próprias conjecturas, e dispunha de tempo para confirmá-las. E o destino sempre recompensa os perseverantes...

0 comentários:

Postar um comentário